O tal do recalque

pimenta-capsicum-spp-1336160302864_956x500Certamente você já foi acusada de recalcada sem motivo aparente. Se não foi, ainda será. Pode esperar. Ninguém escapa da Geração Seu Recalque Bate e Volta. Virou modinha. Virou hino. Virou um saco. Recalque é resposta pra tudo, e algumas vezes a resposta vem até elaborada em forma de frase de efeito: Batatinha-quando-nasce-espalha-rama-pelo-chão-cala-boca-recalcada-não-pedi-sua-opinião. 

(E eu cantando ‘esparrama’ pelo chão).

A verdade é que ninguém mais pode ter opinião senão, facilmente vai ser vítima do tal do recalque. Não gostou da minha roupa? Recalque. Não curtiu minha foto? Recalque. Esbarrou em mim na balada? Re-cal-ca-da. Isso quando você não for intitulada de inimiga. Essas que acham que todo mundo é inimiga delas são as piores. Não duvido nada serem adoradoras de Hitler que formam uma sociedade secreta organizada que se juntam pra exterminar e expulsar todas as outras mulheres do planeta, ao som de Anita e Valeska Popuzada, saudando uma às outras com beijinho no ombro.

Não tô pregando uma sociedade utópica nem #maisamorporfavor nem nada. Só acho que recalque é pra quem não tem argumento melhor. Nem toda crítica é recalque. Pessoas que consideram todo mundo sua inimiga são inimigas delas mesmo. Simples: “haters gonna hate”, em tradução literal, “odiadores vão odiar”. Não espere um elogio, um sentimento positivo de quem emana negatividade. É isso. Beijinhos e votem em mim pra presidente. Sou do partido anti-recalquista. E prometo implementar a Bolsa-Expulsa-As-Inimigas. Chanel, claro. Invejosas dirão que é falsificada.

Advertisements

6 thoughts on “O tal do recalque

  1. Apareceram mais recalcados enchendo por aqui? Hahaha. Não liga. Seus textos são massa! Parabéns, continue escrevendo. Mais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s