Feliz Dois de Janeiro

TIMEConfesso que nunca fui fã de reveillon. A gente espera ansiosamente pela virada no relógio. São dias, horas e minutos de ansiedade. É a contagem regressiva mais tensa que existe. Acontece que eu não me dou bem com ansiedade. E sempre passo a virada do ano aprontando alguma ou ainda sóbria demais. Mas sim, feliz 2014.

Chegou 2014 e tudo continua absolutamente igual. Quem tinha que pegar ônibus lotado de manhã cedo, ele continua lotado. Quem tinha um emprego mais ou menos, ele continua mais ou menos. Nada mudou. A verdade é que a virada do ano é uma grande ilusão. Como se pular as sete ondas de costas ou oferecer uma rosa pra Iemanjá fossem resolver todos os nossos problemas. Mas acontece que se a gente faz tudo sempre igual como esperar algo diferente?

Se você quer um ano novo, você precisa fazê-lo novo. Recebeu um aumento no meio do ano? Feliz ano novo. Parou de fumar em setembro? Feliz ano novo. A menina que você gosta aceitou sair com você na sexta a noite? Parabéns, começou 2014 com o pé direito. (Ao contrário do Anderson Silva. Rsrs.)

Feliz mesmo é quem comemora ano novo todo dia, todo mês. Quem vira a mesa quando tá infeliz no trabalho, quem não se acomoda, quem arrisca vestir uma nova cor, ou aceita um convite para fazer o que nunca fez. Feliz ano novo pra você que pelo menos uma vez na vida se permite fugir dos conselhos sensatos. É esse o meu desejo pra 2014: que você não deseje o mesmo do Reveillon de 75.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s