Lulu: que nota esse app merece?

Imagem

 

 

De ontem pra hoje só se falava num tal de aplicativo chamado Lulu. Como o nome já diz, lulu de Clube da Luluzinha. Só para mulheres. O aplicativo permite as mulheres avaliarem os carinhas do seu facebook que já pegaram e compartilharem com o resto do mundo. Eu, como publicitária-mente-aberta-adequa-a-coisas-novas-e-modernas que sou, ou simplesmente curiosa, baixei o aplicativo.

Você avalia o carinha por hashtags boas, do tipo: #BebeSemcair, #PagaAconta, #AcreditanoAmor,  #LembraoAniversário, #Caideboca, #FazrirAtéchorar, #BarbaporFazer. E pelas ruins, como: #CurteRomeroBritto, #PrefereoVideogame, #MaisbaratoQuePãonaChapa, #SóUsaAbadá, #NãosabeApertarUmparafuso, #NãoFazNemcócegas, #TocaVuvuzela (??). A partir desses comentários, forma-se uma combinação secreta de fatores que produzem notas de 1 a 10. E o mais importante, tudo anônimo.

Eu não sei bem aonde esse Lulu quer chegar, mas já ouvi boatos de que vai ter a versão masculina, onde as mulheres que vão ser avaliadas. E já tenho amigas desativando a conta do facebook com medo de serem rotuladas. Não sei se esse Lulu é uma espécie de vingança pessoal, onde as mulheres querem se igualar aos homens, mas no que eles têm de pior. Lutamos tanto para não sermos tratadas como objetos e agora estamos fazendo o que se não julgando os homens como objetos numa espécie de cardápio online? Quer um surfista que liga no dia seguinte? Tem. Quer um nerd com o carro do ano? Tem também.

Outras dizem que o aplicativo serve como referência para outras mulheres antes de começarem a paquera. Porque hoje em dia é preciso testar todos os tipos de referências, mesmo que anônimas, para que então-algum-dia-quem-sabe-eventualmente-se-deus-permitir-e-os-planetas-tiverem-alinhados iniciar algum tipo de contato com a pessoa. Como se a opinião de “alguém” fosse crivo para você entrar ou não num relacionamento.

Quer saber se o cara é fofo, romântico, “tipo família”, toca vuvuzela (??) ou é bem dotado? Saia com ele. Não se conhece a personalidade de alguém por um aplicativo anônimo. Se conhece conversando na mesa do bar, pela música que toca no carro dele, pelo jeito que ele te trata ou trata o garçom, se é fã do Caetano ou torce Flamengo. Tanto os homens como nós mulheres somos prejudicados por generalizações. E esquecemos que quem tem rótulo é margarina.

Advertisements

3 thoughts on “Lulu: que nota esse app merece?

  1. Amo o jeito que você escreve,amiga!
    No começo eu confesso que achei engraçado, depois você pensa “se fosse comigo eu ia gostar?” Claro que não!
    Concordo com tudo o que você falou.. e não deixa de ser um tipo de bullying, né?
    Como você disse, quem tem rótulo é margarina.

    E por favor, o que é #tocavuvuzela ??? oO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s