Frankly, my dear…

Conversando com uma amiga que queria reconquistar um carinha por quem ainda era apaixonada, ela me disse:

“Ele vai ver só, vou entrar na academia, pintar o cabelo de loiro e ficar bronzeada. E ele vai se arrepender de ter terminado comigo.”

Como nós mulheres somos bestas, pensei. Ninguém termina com a outra pessoa porque ela é morena, não pega sol ou está com uns quilinhos a mais. Gosta-se e desapaixona-se por outros motivos. Gosta-se pelo jeito, pelo cheiro, pelo que a pessoa provoca em você, por empatia mesmo. Não é porque você vai ficar magra, loira e bronzeada que ele vai voltar pra você arrependido. Provavelmente a paixão acabou mesmo e não tem mais o que fazer. Mas claro que eu não disse isso para uma amiga na fossa pós-término de namoro, precisando aumentar sua autoestima. Falei:

– Isso aí amiga, ele não te merece.

Nada do que eu falasse ia adiantar naquele momento. Ela precisava recuperar sua autoestima que um babaca lhe tirou. Precisava sentir-se bem com ela mesma. Nem que seja ficando “magra, bonita e bronzeada”, definição de mulher feliz para nós, mulheres.

Mas os homens também têm disso. De outra maneira, mas têm. Quando as mulheres precisam aumentar sua autoestima, elas vão ao salão de beleza. Já os homens, vão à concessionárias. Cada um faz do seu jeito para sentir-se bem. É bobagem, mas acontece o tempo todo. E tudo isso por causa de alguém. Sempre tem alguém. No caso deles pra pegar alguém, no caso delas para ter alguém de volta. A verdade é que uma mulher vai até o seu limite para reconquistar quem ela gosta. Muda o cabelo, bota silicone, se alimenta de alface, gasta todas as suas economias num vestido tubinho preto dois números menores que seu tamanho, mas que com 2h de esteira diária, tem fé que vai entrar.

E tudo isso provavelmente não vai funcionar. Provavelmente ele nem sequer vai reparar no quanto você ficou mais bonita depois que vocês terminaram. Mas pode acontecer de você conhecer outro carinha. E aí, meu amigo, quando uma mulher já superou, não tem Camaro amarelo que dê jeito.

(Texto dedicado à todas as mulheres que já superaram alguém e que não são magras, loiras ou bronzeadas).

http://www.youtube.com/watch?v=By_n6QnSb4s&hd=1

Advertisements

4 thoughts on “Frankly, my dear…

  1. Eveline, esses dias eu comentei mais ou menos isso. Falei que todo mundo que deseja perder peso ou der um up e não tem força de vontade, devia terminar um relacionamento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s