Like a virgin

cupido
Namorar é difícil. Tão difícil que eu só tive um relacionamento longo em toda minha vida. E foi em 2006. Depois disso, sai com alguns carinhas, mas nunca sério. E quando as coisas começavam a ficar mais sérias, eu logo dava um jeito de estragar. Eu era mestre, especialista e phd em estragar as coisas. E quase sempre de uma maneira infantil, inconsequente e imatura.

E numa dessas aventuras, conheci um cara ótimo e começamos a namorar. Depois de anos, finalmente posso dizer que estou num relacionamento sério e saudável. Estava tudo mágico. Até eu começar a ver problema onde não tem. É como eu disse no começo: namorar é difícil. Requer felexibilidade, auto-conhecimento e maturidade. Tudo que eu não tenho. Sou teimosa, egoísta e não cedo nem a pau. Vivo no meu próprio mundo e só faço as coisas pensando em agradar a única pessoa que nele habita: no caso, eu mesma. Mas eu tenho ótimas qualidades, juro.

Dessa vez eu prometi a mim mesma que eu não vou estragar as coisas. Como eu disse, o cara é realmente ótimo e tudo finalmente começa a ir bem na minha vida (no caso na vida amorosa, na profissional é outra história). Se existisse uma fórmula de como manter um relacionamento sério e saudável funcionando seria bem mais fácil. Mas quem gosta do mais fácil?

Acho que a graça está exatamente em não saber. Não saber como ele gosta dos ovos no café da manhã, se ele é pontual, católico, se tem algum vício, pra que lado dorme, se seus pais vão gostar dele ou se você vai passar no teste dos amigos dele. A graça está em descobrir, se conhecer aos pouquinhos. Em ser virgem de tudo isso denovo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s