Chá de formiga

relogioEu, como boa brasileira que sou, sofro da Síndrome do Último Minuto. Comigo as coisas só funcionam na véspera. Se eu tiver um prazo de trinta dias pra fazer, vou fazer nos quarenta e cinco minutos do vigésimo nono dia. Claro que só quem perde com isso sou eu. Que acabo pagando às vezes o triplo do preço do ingresso por não ter comprado antecipado.

Antecipado. Essa palavra não existe no meu dicionário. Embasso existe. Sim, sou a Rainha do Embasso. Tem uns que são rei do camarote, eu sou do embasso. Agora mesmo era pra eu está escrevendo um texto (que não é esse), e estou escrevendo esse (que não é o que eu devia está escrevendo).

Hoje eu enrolei tanto pra começar que só café da manhã eu tomei três vezes. Chequei o Instagram umas trinta. Organizei meus livros por ordem alfabética. Desisti e organizei por cores. Abri a geladeira, pensei na vida… chega! Agora vou me concentrar. E de repente, até acompanhar uma formiga na parede fica mais interessante. Aliás, admiro muito as formigas e sua lição admirável de cooperação. Elas tem um poder de comunicação e de trabalho em equipe que deviam ser invejáveis por toda e qualquer empresa. E olha que elas nem possuem wifi no formigueiro ou tablets. Simplesmente se comunicam pelo cheiro. Se tivesse uma receita pra aumentar o poder de concentração, com certeza levaria formiga. Além de fazer bem pra vista. Mas chega de falar das formigas. Isso se aplica aos cupins também.

Como ainda não existe um chá de formiga, acho que o melhor remédio é sentar a bunda na cadeira e escrever, correndo contra os prazos. Acho que funciono melhor quando as coisas são “pra ontem” e não pra depois de amanhã. Afinal, já dizia o sábio compadre Washington “elas gostam é de pressão”.

 

3 thoughts on “Chá de formiga

  1. Não existe texto que eu me identifique mais, do que esse!
    Nesse momento era p eu está estudando e nao olhando o blog.. Hahaha
    Adorei! :**

Leave a Reply

