Ninguém ganha nada sozinho

 

sorte

O maior prêmio da Mega Sena de 2013 saiu ontem para um único sortudo. Imaginei como seria ganhar na loteria sozinho:

PAI: 06 – 48 – 11 – 45 – 04 – 24. Não pode ser. Repete os números: 06 – 48 – 11 – 45 – 04 – 24. Ganhei! Querida! GANHAMOS NA LOTERIA! QUERIDA!

Mãe sai da cozinha aperreada:

– Mas o que foi agora? Vai dá meio dia e ainda não terminei esse almoço..
PAI:

-Deixa o almoço pra lá. Estamos RICOS! Vamos almoçar no melhor restaurante da cidade.

Mãe olha o bilhete com os números sorteados:

-Minha nossa senhora aparecida santa misericórdia. Isso é pegadinha?
Eu e minhas irmãs aparecemos na sala sem saber o que está acontecendo.
PAI: Arrumem as malas. Vamos a Paris. Aliás, vamos viajar sem mala. Igual ao Ronaldo Fenômeno.
MÃE: Seu pai ganhou na loteria.
PAI: Ganhei não. Ganhamos. O que é meu é da minha família.
Telefone toca.
Pai: Alô? Opa, Seu Juca. É.. ganhei.. como? cê? soube?
Irmã comenta que as curtidas no facebook estão bombando com a notícia. Meu pai olha pra ela recriminando-a.
Pai: Claro, Seu Juca, vamos ajudar.. pode deixar. Farei o depósito. De nada.. o que é meu é da minha família.
Pai desliga o telefone. Telefone toca.
Pai: Oi, Dona Lúcia. Quem tá doente? Semana passada tava bonzim.. é.. acontece. Claro, vamos ajudar. Saúde e família em primeiro lugar.
Mal desligou o telefone, ele toca novamente.
Pai: Alô..? Gerturdes.. Gerturdes daonde? Prima da irmã da amiga da minha esposa que estudou com ela no ginásio? Tudo bem, vamos ajudar. Quase família né..?
Telefone toca. Meu pai deixa tocar. Uma, duas, três, quatro vezes. Desiste de ignorar:
Pai: Ah, oi. Vou fazer caridade. Decidimos doar quase tudo. Hurrum.. se sobrar, eu aviso.. quanto??? Tudo bem… família… é.. pressas.. coisas…
Campainha toca. Vizinho entra parabenizando dizendo que ouviu os gritos da comemoração.
PAI: Você queira me desculpar, mas vizinho não é família não.
E fecha a porta.

(Esse roteiro é de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera falta de sorte.)

Advertisements

2 thoughts on “Ninguém ganha nada sozinho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s