O banheiro dos outros

Imagem

Viajar é bom,mas voltar pra casa é ótimo. Nada como lençóis limpinhos sob nossa cama, comida de mãe, a lambida eufórica de saudade do nosso cachorro e o nosso banheiro. Ah, o banheiro. Nossa intimidade mais íntima. O primeiro lugar que a gente vai quando acorda e último antes de dormir.

Eu tenho uma relação de cumplicidade com meu banheiro. Temos uma sintonia muito boa. Não que eu tenha aversão ao banheiro dos outros, já travei guerras contra mim e contra o mundo usando o banheiro público. E olha que eu mal consigo me alimentar em público, quem diria usar o banheiro. Ainda mais quando tem uma fila do outro lado da porta. A questão é que o banheiro dos outros, como o nome já diz, não é o nosso. É dos outros.

E por mas que ele tente, o banheiro dos outros nunca vai ser o nosso. Mesmo que esse outro seja uma pessoa próxima nossa. A gente pode até se sentir a vontade com ela, mas jamais com o banheiro dela. Porque o banheiro é o momento máximo de exposição de cada um. Aliás, não tinha outro lugar para assustar a gente moça Loira do Banheiro? Imaginar alguém compartilhando minha intimidade comigo no banheiro me causa pânico.

A verdade é que no nosso banheiro a gente esquece dos problemas. No dos outros, a gente só pensa que sair de toalha pode ser um problema. No nosso, a gente canta como se estivesse na competição final do The Voice Brasil, dando o máximo de si. No banheiro dos outros, só um assobio silencioso.

E acho que essa teoria se aplica pra toda e qualquer pessoa, e não só a nós, meros mortais. Duvido muito ter uma fala em que a Glória Pires peça pra usar o banheiro na novela das oito. Ou uma cena que comece com a Paolla Oliveira dando descarga. Mas aposto que quando elas chegam em suas casas, só querem usar o banheiro.

4 thoughts on “O banheiro dos outros

  1. O banheiro é onde você perde seus escudos, não tem maquiagem, roupa e ninguém ao seu lado. Talvez por isso, quando o banheiro é dos outros, a gente se sinta desprotegido.

Leave a Reply

