Contém 1 drama

donadecasa
Depois de quase um mês longe de casa, tive minha estréia no mercantil. Estava bastante empolgada na verdade. Expectativa: cerveja e fandangos. Realidade: salvar foto do espinafre no celular pra poder comprar no supermercado.
E você percebe que não entende nada do assunto quando começa a observar as pessoas escolhendo frutas e verduras pra poder fazer igual. E aí começa a se assustar com outras coisas também, como o preço do queijo, do pão, do sabão em pó. E começa a pesquisar mais, economizar mais e a comer menos.

Nesse mês longe de casa, fiz uma observação importante também. Talvez a mais importante dos últimos anos. Cheguei a conclusão de que se eu deixar uma blusa cair no chão e não pegar, ela vai ficar no chão. E depois de uma semana também. Essa mesma teoria se aplica ao copo de leite. Se eu tomo um copo de leite com nescau antes de sair de casa, quando eu voltar ele vai estar sujo de leite com nescau. Parece óbvio? Mas lá em casa eu juro que eles pareciam ter vida própria.

Ontem estava tão frio em São Paulo que eu decidi não sair pra almoçar. Optei por cozinhar eu mesma um macarrão com atum. O problema é que eu não consegui abrir a lata de atum. E acabei comendo só o macarrão.

A verdade é que morar sozinho não é pra qualquer um. Não dá pra simplesmente gritar “manhêê, vc viu minha blusa de alcinha? Deixei no chão e ela não tá mais. Que mania hein mãe de tirar as coisas do lugar delas?” Também não tem pai pra abrir a lata de atum. Aliás, por um aplicativo que abra a lata de atum, por favor.

4 thoughts on “Contém 1 drama

  1. É, Eveline… Quando eu fui morar sozinho, descobri que não existia essa tal fada que arrumava a cama, as roupas, o quarto, a casa… Quanto à comida, depois do deus google, nada é impossível – até arroz eu aprendi a fazer! Só tenho medo mesmo de usar panela de pressão, são tantos os relatos de explosão que nunca comprei uma dessas pra mim… hahaha

  2. Ééé, Vezinhaaa… Eu que o diga!!! Não sei como tive coragem de sair de casa aos 18… Talvez n teria essa coragem toda de novo!! Mas foi a melhor coisa que eu fiz, seemm dúvidas!! Mesmo sem ter ngm p lavar meu copo, pagar a luz, fazer mercado, fazer comida, arrumar a cama, trocar a lâmpada… E qnd apareceu uma barata?? Pqp!! Aí chama o zelador!!! 🙆

Leave a Reply

