A Monalisa é feia

Imagem
Gosto não se discute, eu sei. Mas em questão de beleza Monalisa perde qualquer discussão. Eu juro que não ligo se a pessoa for feia. Não ligo, não adiciono, não cumprimento. Desculpem os fãs incondicionais de Monalisa, mas eu não botaria esse quadro na minha casa por nada no mundo. Talvez na varanda pra vê se cai do nono andar e estraçalha no chão. Talvez fique mais bonitinha depois da queda.

De alguma forma, Monalisa se tornou o quadro mais famoso e valioso da história da arte. Além de ser o mais reproduzido do mundo. A pergunta é: POR QUÊ??? Eu posso até não entender de arte, mas eu gosto de música, por exemplo. Eu realmente gostava de Jorge Vercillo. Até ele compor a música Monalisa.“Paralisa com seu olhar Monalisa seu quase rir ilumina.. deusa com ar de menina“. Ar de menina? Pra mim, Monalisa tem mó ar de travesti, isso sim.

E cadê as sobrancelhas da Monalisa, Leonardo da Vinci? Eu pago trinta reais pra ter as sobrancelhas feitas e bem desenhadas, enquanto você simplesmente esquece de pintá-las? Uma mulher sem sobrancelhas contraria a lei natural da beleza feminina. É quase que uma aberração. A vontade que eu tenho é de pegar uma caneta bic e desenhá-las em seu quadro, exatamente como eu faço nas revistas lá de casa.

Fala-se muito sobre o sorriso enigmático da Monalisa. Alguns dizem que é sedutor e até erótico. Ah, fala sério. Bota a Monalisa na capa da próxima playboy pra vê se vende. Pra mim, Monalisa está mais pra enjoada do que feliz. Talvez de ressaca. Outros dizem que Monalisa é o auto-retrato de Leonardo da Vinci. Isso explicaria minha teoria dela ser um travesti. Ainda mais sem sobrancelhas. Ela devia atualizar seu perfil de Monalisa para Mona Léo. Em pleno século XXI todo mundo tem o direito de sair do armário. No caso da Monalisa, sair do Louvre com cinquenta mil alarmes, seguranças e vidros blindados. Dever ser mais complicado mesmo. Mas não desista, Monalisa. Estamos todos em busca da sua real identidade.

2 thoughts on “A Monalisa é feia

  1. Se eu fosse chato ia arrumar um monte de motivo pra briga, ia ser um ótimo motivo pra dar uma de poser-conhecedor-de-história-da-arte e seiquemais… mas preciso dizer; Eu ri! Não sei se é esse o objetivo mas eu me divirto lendo seu blog. :)

Leave a Reply

