Uma bela de uma rasteira

ImagemNão sou do tipo que se encanta por tudo. É difícil achar alguém especial. Alguém que faça meu coração parar de funcionar por alguns segundos. Principalmente quando esse alguém é um sapato. A escolha de um sapato pode ser complicada, e em alguns casos, dolorosas e até trágica.

Meus olhos se cruzam na loja lotada com um sapatinho de pano azul turquesa. Me aproximo lentamente enquanto sinto meu coração disparar. Estou fixada e perdida ao mesmo tempo em todo aquele azul. É esse. Posso sentir. Não quero olhar nenhum outro. É ele quem vai me fazer a mulher mais feliz do mundo. De repente, sou interrompida por uma mulher com cheiro de baunilha:

 

-Gostou desses, senhora?
-Parece o par perfeito – digo deslumbrada.
-E é. Não tem como não se apaixonar por ele. Já vendeu um monte.
-Ahh, é rodado então? Como você sabe que não vai me machucar? Pisar em mim? Me dá uma noite mágica e um pé na bunda no dia seguinte? Alguns parecem extremamente confortáveis no primeiro encontro, mas podem deixar calos profundos.
-Ainda estamos falando do sapato?
-Eu levo sapato muito a sério.
-Vou pegar o tamanho da senhora pra você experimentar.
Os próximos cinco minutos foram eternos. De repente, a vendedora chega abrindo uma caixa com um sapato que não é o meu.
-Não é esse – digo sem esconder minha decepção.
-Senhora, vendemos o último 37 essa manhã. Mas tem esse que é bem parecido.
-Parecido não é igual – digo choramingando.
-Desculpe, senhora… é só um sapato..
-Um sapato pode mudar uma vida, você sabia?
-Quem disse isso?
-Cinderela é a prova disso – e saio batendo portas inconformada e errando de loja em loja. Quem nunca se apaixonou por um sapato que não tem seu número não sabe o que é desilusão amorosa.

One thought on “Uma bela de uma rasteira

Leave a Reply

