O segundo tiro na macaca

 

Hoje completo um quarto de século. 25 primaveras. Como tudo na vida, fazer aniversário tem lá seu lado bom e o lado ruim. Eis aqui o lado ruim:

(Telefone toca pela quinquagésima vez do dia)

-Alô?
-Parabéns pra você nessa data querida muitas felicidades muitos anos de vida hoje é dia de festa para alegrar nossa alma parabéns pra você e uma salva de palmas é pique é pique é pique é pique é hora é hora é hora é hora é hora com quem será com quem será que minha neta vai casar vai depender vai depender se o Beltrano vai querer..
-Vó, a gente terminou há um milhão de anos.
-Sabia que ele não gostava de você, querida.
-(…)
-Mas então, cadê os namoradinhos?
-Não tem não, vó.
-Cuidado minha filha, vinte e cinco anos é uma data perigosa. Com 25 anos você dá o segundo tiro na macaca.
-Tiro? Macaca? E quando foi que eu dei o primeiro?
-Com 20 anos você dá o primeiro tiro na macaca. É a primeira chance que toda mulher tem de casar. Você já teve a primeira. E agora está na segunda.
-Que bobagem vó. Não acredito nessas besteiras. Mas vem cá… quantos tiros são ao todo?
-Daqui a cinco anos você dará o seu terceiro e último tiro na macaca.
(Engulo a seco)
-Mas querida, não se preocupe. Você está ótima. Como estão as coisas no trabalho?

—-

3 thoughts on “O segundo tiro na macaca

  1. Hahahahaha!! Só a vezinha p não saber dos tiros da macaca… É mais ou menos assim: aos vinte: eu escolho quem EU quero! Aos 25: eu escolho + quem me quer! Aos 30: alguém me queeerrrr??? 😂 Ps: deixo registrado que não concordo c isso, pois estamos envelhecendo muito bem! 💃💃

Leave a Reply

