O canto das sereias

 

images (1)A fatura do cartão chegou.

Um minuto de silêncio pela minha situação financeira, por favor.

(…)

Sim, terminei de pagar a calça de um bilhão de dólares. Sabe o que isso significa?Que eu tenho 1 bilhão de dólares a menos na minha conta. Mas nenhuma dívida! Preciso comemorar! O ruim é que só consigo pensar em compras para comemorar. Principalmente na jardineira estampada que vi na Farm online essa semana.

O problema é esse! Estou exposta demais às tentações. É como uma pessoa que está de dieta. Se ela chega em casa e se depara com uma torta de nutella com morango em cima da mesa da cozinha, a probabilidade dessa pessoa cair em tentação é muito maior, concorda? Então tomei uma decisão. Talvez a mais importante dos últimos trinta dias.

Não vou usar o cartão de crédito até voltar a ter estabilidade financeira. Mas pra isso, preciso aprender a ignorar o canto das sereias que vem das vitrines. Sim, elas são tentadoras. As cores, as luzes, o cheiro de baunilha das vendedoras. Tudo funciona como um grande imã que lhe arrasta pra dentro e, quando você menos espera, está “só dando uma olhadinha” no interior da loja. Juro que não sei como isso acontece. Sempre achei shopping centers lugares meio mágicos.

Mas pra isso existe o detector de pobre. Pra te lembrar que não existe magia nenhuma. E no estado em que eu me encontro, acho que ele dispara só em olhar. Então, estou evitando idas ao shopping sem objetivo, bloqueando seguidores de moda no instagram e ignorando os sms das malditas vendedoras que cheiram a baunilha – principalmente quando elas dizem que em outubro eu tenho desconto o mês inteiro por causa do meu aniversário.

Ó Santo-dos-que-não-possuem-renda-fixa, livrai-nos do canto das sereias, das tentações, das liquidações e dos possíveis constrangimentos do tipo: “senhora, o seu cartão não aprovou”.

3 thoughts on “O canto das sereias

Leave a Reply

