Minha barriga é bipolar

Beach5
“Fulano tem barriga negativa”. Coitado, imaginava logo uma barriga pra baixo, incrédula, pessimista diante as adversidades da vida. Depois descobri que ter uma barriga negativa é simplesmente ter um abdômen sarado. Não é ter “zero” de barriga, é ainda menos que isso. Saí hoje da academia bastante otimista, decidida a ter uma barriga negativa.

Marquei uma consulta com nutricionista e não comi sobremesa depois do almoço. Logo logo, meu status vai passar de “amarela do buchão” para “na Guarderia exibindo minha barriga negativa”. Nada que com um pouco de sol e exercício físico não resolvam. Ser da geração do buchão amarelo é totalmente fora de moda. A moda agora é ser magra, bonita, bronzeada e com bumbum de aço. Já dizia a poeta da geração, Gabriela Pugliesi.

O meu grande problema é que eu ainda detesto comer mato. Se salada fosse bom tinha rodízio. E não tem rodízio de salada. Ainda sou da geração que cata as verduras na comida e coloca no cantinho do prato. Uma vergonha nos dias de hoje, eu sei. O que eu coloco no cantinho do prato deve ser a refeição inteira da Pugliesi. Mas isso vai mudar. Também vou aderir a dieta do mato. “Se eu não conseguir essa barriga eu me mato”.

A verdade é que ser saudável ainda sai caro. É academia, nutricionista, comida integral-light-diet, sem-gordura-trans, sem-glúten, sem-açúcar, sem-lactose, sem-gosto. Desse jeito não só minha barriga vai ficar negativa, como minha conta bancária.

Mas a saga pela barriga negativa continua, na medida do possível. Um dia a gente come um brigadeiro, no outro uma barra de cereal pensando no brigadeiro. Um dia a gente veste um tomara-que-caia, no outro um tomara-que-caíba. E a vida continua positiva.

 

2 thoughts on “Minha barriga é bipolar

Leave a Reply

