Dear past, thanks. Dear future, now i’m ready

 

faxina

Minha gaveta é um território perigoso. Uma área pouco explorada, somente visitada e desbravada por mim. E mesmo assim, nem eu sei direito o que posso encontrar ali. Todo dia minha mãe suplica por uma aniquilação geral dela. E eu respondo, sem hesitar: “tudo que tem ali é importante“. O que não sei bem se é verdade. Como hoje acordei cheia de disposição (e coragem), resolvi dar uma geral nela.

Ok, mãos a obra! Vesti uma roupa adequada, peguei as ferramentas necessárias e comecei a limpeza.  A melhor parte disso tudo foi achar dinheiro. A pior, ganhar uma rinite alérgica. O método que adotei de organização foi com base no critério “ordem de importância”. Coisas-que-não-faziam-mais-sentido-para-mim iam para lata de lixo.

Parecia uma tarefa simples. Não exatamente.

Revi fotos, músicas, filmes, viagens, sonhos, experiências. Tinha de tudo um pouco ali. Livros pela metade, cartas que não conclui, amores mal resolvidos, diários inacabados. Confesso que sou do tipo que consigo me desapegar sem grandes dificuldades. Afinal, com o tempo você vai deixando de escutar algumas músicas, usar algumas roupas, para de falar com certas pessoas. 

Porém, percebi que sou uma mistura de tudo que tinha na minha gaveta. Percebi que fazer uma faxina, às vezes, não significa eliminar o passado, mas crescer com ele. E de fato, já estou me sentindo mais leve.

 

 

2 thoughts on “Dear past, thanks. Dear future, now i’m ready

  1. Ainda bem que sou parte do seu passado/presente/futuro!!! Manda um bjo p tia Sol! Eu vejo a cena: “esse quarta está uma baldiação! Nada de gato mia!” … 😐

Leave a Reply

