Salve-se quem puder

540969_435551469809280_171782394_n Passar o dia ocupada having-no-job me fez lembrar da infância. Fazia cinco longos anos que não tirava férias. Tudo bem que para tirar férias você precisa ter um emprego. E eu não tenho nenhum. Mas se eu fosse atualizar meu status do facebook hoje seria: “taking a career break”.

Claro, que isso não vai poder durar muito tempo. Afinal, a fatura do cartão e a calça-de-um-bilhão-de-dólares precisam ser pagas. Mas não quero pensar nisso hoje. Hoje, quero assistir ao Mais Você com a Ana Maria Braga, achando o máximo. Quero acordar 11h e minha única preocupação ser: “tomo café da manhã ou almoço?” Nossa, essa dúvida está me matando.

Saudades da época que eu não precisava me comportar como gente grande. Da época em que eu dormia no sofá e, misteriosamente, acordava na cama. Época em que minha única responsabilidade era manter o tamagotchi vivo. E se ele morresse também, nada acontecia porque dava pra resetar pelo botão atrás. Saudades de torrar toda minha fortuna de cinco reais em bala na cantina da escola.

Mas um dia a gente cresce. E não dá pra simplesmente esperar alguém vir e bater trinta-e-um-salve-todos. Quando se é adulto, é cada um por si. Não que ninguém ligue pra você. Experimente deixar de pagar algumas contas que você vê se não te ligam. A verdade é que no dia 31 de cada mês, é todo mundo tentando se salvar.

 

 

8 thoughts on “Salve-se quem puder

  1. Vou começar dizendo que adorei a novidade do blog! Senti tua falta no treino da madrugada no muay thai (hehehe) e só soube do motivo da sua ausência agora. Hehe
    Ontem mesmo conversei com minha mãe sobre como é difícil ser adulta e ter que satisfazer as expectativas da sociedade quanto a carreira e sucesso profissional. Isso é mesmo um saco..
    Mais uma vez, parabéns pelo blog! E sucesso nas novas empreitadas que a vida vai te apresentar. Uma porta se fecha pra que outras se abram.

Leave a Reply

