Banho de água fria

trumpFui chamada na sala do financeiro. “Nossa, um aumento!” Pensei. (Lição número 1: não seja otimista demais). Em vez do aumento, ganhei um:  “You’re fired.” Tudo bem que não foi em inglês, mas soa melhor assim.

Pela primeira vez na vida tinha sido demitida. Ok, respira fundo. Não é o fim da sua carreira.. bom, talvez seja. Mas não é o fim do mundo. Expectativa: agradecer a oportunidade, pegar minhas coisas e sair como uma mulher emocionalmente madura de 24 anos faria. Realidade: chorar na frente do chefe. (Lição número 2: precisa nem falar né?)

Como de praxe, comecei a ver o lado bom dessa situação. Não vou trabalhar amanhã!! E pelo visto, nem depois de amanhã! PRAIA! ÓRBITA! ACADEMIA ÀS 15H! Pensei em todas as vagabundagens que iria poder fazer na semana. Sem querer ofender quem vai à academia as 15h. Afinal, a partir de amanhã, tamo junto. Vou até poder me dedicar mais ao meu instagram #partiu #sessãodatarde.

Infelizmente, logo tirei o sorriso do rosto quando lembrei da fatura do meu cartão e da calça-jeans-de-um-bilhão-de-dólares que comprei para trabalhar esse mês. Além de várias camisas sociais que estava precisando. O que é uma grande ironia do destino porque agora eu tenho várias roupas para trabalhar e nenhum trabalho. Bem que a empresa podia me ressarcir. Caso contrário, logo logo terei que organizar um Bazar da Depressão. Ou da demissão.

Agora que eu já passei pelos cinco estágios da perda (1.negação, 2.raiva, 3.barganha, 4.depressão e 5.aceitação).. ou pelo menos pelos 4, estou bastante otimista com essa nova mudança na minha vida. É um friozinho na barriga excitante, um medinho bom. Afinal, “quem perde o telhado em troca ganha estrelas”. Ok, eu pesquisei por “frases motivacionais” no google. Agora, me deem licença que vou assistir aos vídeos.

Ps: quando você menos espera, a vida lhe dá um banho de água fria. Mas também quando o frio passa, você desperta para algo novo, algo melhor. E nesse momento, é como se você tivesse nascido denovo.

12 thoughts on “Banho de água fria

  1. (Primeiro comentário no blog, ê)

    Palavra de quem já foi demitido antes: pegue as críticas, vejam se eram válidas, aprenda com elas e procure algo melhor.

  2. (primeiro a comentar no seu blog, ê)

    Palavra de quem já foi demitido antes: pegue as críticas, veja se eram válidas, aprenda com elas e depois procure um emprego melhor. :P

  3. Eu entendo perfeitamente esse sentimento, Eveline. As vezes temos que sair da zona de conforto e as vezes somos forçados a sair dela. Certamente você irá superar isso. :) Sucesso.

  4. Adorei, ó! Ri demais. É isso mesmo. E pras frases motivacionais, vai minha preferida, do melhor filme já feito no mundo, “Quando Deus fecha uma porta, em outro lugar Ele abre uma janela.” — Madre Superiora, A Noviça Rebelde. Hehehe :)

  5. Bem vinda ao clube dos que buscam ter mais que um emprego, mas procuram uma carreira (e falo carreira no sentido literal – aquela que você corre, corre mesmo). Importante é ter propósito de vida para saber qual estrada você vai seguir carreira. A carreira cansa, mas é bem mais gratificante. No emprego a gente se sente parado, e na carreira o movimento é fundamental (aliás – falando de frases motivacionais – o equilíbrio só é possível quando se está em movimento).

    Aproveite muito esse tempo sabático. É importante você parar um pouco a pintura de sua vida, se afastar do quadro, dar uma olhada geral, e então voltar a pintar (quem sabe deve ter mais vermelho aqui, e ali o azul tá meio fraco… vou carregar mais).

    Aliás, muito bom o texto, a prosa. Seu talento vai além do da publicidade. Seu talento está nas conexões que você faz (e aí você segue com palavras, ideias, conceitos, imagens… conecta todos e vê a reação química que dá).

    Vai experimentando fórmulas químicas para essas conexões, você vai chegar a um composto completamente único e vai dizer: “esse sim é minha cara”.

    Se existe fórmula para a felicidade, deve ser essa: a de fazer fórmulas com o que você tem nas mãos.

    ;)

  6. Complicado! Principalmente por que acabei de te chamar pra almoçar no Iguatemi e já estava mandando um email sem saber de nada disso, masssss a vida segue e parabéns por está otimista com essa nova fase da sua vida.

    E se é pra colecionar frases clichês, toma essa e não esqueça: “Se a vida te der as costas, passe a mão na bunda dela.”

    :P

Leave a Reply

